Rituais do Solstício de Verão

Posted by admin on January 22, 2019 in Uncategorized | Short Link

Dependendo de seu caminho espiritual individual, há muitas maneiras diferentes que você pode celebrar, mas o foco é quase sempre em celebrar o poder do sol. O solstício de verão, cai por volta de 21 de junho no hemisfério norte, e por volta de 21 de dezembro abaixo do equador. É a época do ano em que as colheitas crescem de coração e a terra aqueceu. Podemos passar longas tardes solarengas desfrutando do ar livre, e voltar à natureza sob as longas horas de luz do dia. Aqui estão alguns rituais que podem ser adaptados para um praticante solitário ou um pequeno grupo.

A Preparar O Teu Altar

É um tempo de celebrar o sol, e passar o máximo de tempo possível ao ar livre. Tenta montar o teu altar de verão lá fora, se for possível emojis definição. Se não conseguires, tudo bem, mas tenta encontrar um lugar perto de uma janela onde o sol brilhe e ilumine o teu altar com os seus raios.

Ritual de fogo de uma noite de Verão

Embora este ritual de verão não seja antigo, é inspirado pelas tradições e lendas dos Celtas das Ilhas Britânicas. Aproveite as longas horas da luz do dia para celebrar e honrar o solstício ao ar livre sob os céus. Se está interessado em tradições celtas, ou deseja honrar a deusa tripla, este pode ser o ritual perfeito para si.

Maneiras de celebrar

O dia mais longo do ano! O sol vai brilhar mais hoje do que em qualquer outro dia do ano, e é um dia para sair ao ar livre e celebrar. Passa o dia ao sol com a tua família. Brincar ao ar livre, ir para uma caminhada, e desfrutar de todas as delícias que a terra tem para oferecer. Aqui estão algumas ideias para formas de celebrar o solstício de Verão.

Ritual para celebrar os pais

Em muitas tradições do paganismo, particularmente aquelas que são baseadas em Wicca, há uma grande concentração na Deusa. Às vezes, há tanta atenção para o feminino que os aspectos masculinos são negligenciados. Ao receber o Deus de sua tradição, você pode honrar os homens que impactaram sua vida–quer eles o criaram, o amaram, ou estão sendo criados por você. Este rito simples também oferece aos seus rapazes a oportunidade de sair e dançar, e de celebrar o masculino dentro de si mesmos.

Antes do ritual, faça um toucado para cada macho que esteja presente. Isso pode incluir chifres, chifres, galhos, penas e outros símbolos de fertilidade e masculinidade. Os Headdresses são bastante simples de fazer; use uma tira de tecido pesado ou cartão cortado ao tamanho, e apenas itens de cola sobre ele. Se os teus rapazes são mais novos, Este é um projecto de artesanato divertido. Designe um macho para representar a parte do Deus Cornudo no ritual.

Agora a bateria deve acelerar ainda mais. O homem ou menino escolhido para ser o Deus Cornudo leva os membros masculinos do grupo em torno do altar no Sentido DOS ponteiros do relógio em uma dança, mantendo-se com o ritmo dos tambores e chocalhos. À medida que os machos rodeiam o altar, eles devem mover-se mais rápido de cada vez.

Permite que os homens e os rapazes dançem à volta do altar quantas vezes quiserem. À medida que a dança fica mais rápida, a música também vai ficar mais rápida, até que haja um zumbido palpável de energia. Esta sensação é muitas vezes indicativa da presença do Divino.

Cada membro do grupo, tanto masculino como feminino, pode fazer uma oferta neste momento. Se tens um fogo ardente, atira as tuas oferendas para as chamas. Se não tiveres uma fogueira, coloca as tuas oferendas no altar.

Fonte: https://definicao.net/significado-de-solsticio-de-verao/