Receita de Feijão charros

Posted by admin on November 1, 2016 in Uncategorized | Short Link

Feijão charros são um prato típico da culinária mexicana e preparado com feijão, cebola, bacon e pimentão como ingredientes principais, de forma opcional, você pode adicionar linguiça, tomate, presunto, coentro, etc.,

Com a receita de feijão charros, adotamos um prato caldoso, com a aparência de uma sopa, e com muito sabor.

Acesse http://receitaslab.com.br/ para outras receitas

584debf8b52b35557a872293b24765ec

Ingredientes para Feijão charros

1 Quilo de Feijão
1 Unidade de Chouriço grande
250 Gramas de Toucinho
250 Gramas de Presunto
500 Gramas de Cebola
250 Gramas de jalapeño (Pode ser moído junto com o Tomate e o tomate fresadilla)
500 Gramas de Tomate

200 Gramas de Tomate de fresadilla
1 Punhado de Coentro
2 Colheres de sopa de Knorr suíça (ou outra marca)
2 Colheres de sopa de amido de milho
1 Cabeça de Alho
750 Gramas de Cueritos de porco (cozidos inteiros e depois se cortam) ou 1 kg e 1/2 de pernas de porco
1 Unidade de Salsicha grande

Instruções para Feijão charros

1
Para poder elaborar a receita de feijão charros, a primeira coisa que você deve fazer é limpar os grãos e colocá-los de molho a noite de antes. No dia seguinte, terá de cozedura com uma cabeça de alho, o sal e os cueritos de porco. Se desejar, você pode substituir os cueritos por patas de porco.
2
Para cozer o feijão deverá fazê-lo em fogo alto até que ferva a água, em seguida, abaixe a temperatura para o mínimo e tampe a panela deixando uma pequena abertura. Você terá que cozinhe em fogo brando até que amoleçam. O tempo de cozimento pode ir de 45 minutos a 1 hora, mas se preferir, pode usar uma panela express.
Fonte: cocinaycomparte.com
3
Enquanto cozem os feijões você pode ir fazendo o refogado para feijão charros. Para isso, a primeira coisa que vamos fazer é fritar o bacon. Pegue uma frigideira onda e adicione o chouriço, o presunto e salsicha, fríelo tudo.
Quando estiverem bem secos, isto é, sem suco, adicione a cebola previamente cortada em cubos pequenos. É importante que estejamos, movendo-se para evitar que a cebola se agarre e queime.
4
Quando a cebola se torne transparente, adicione os tomates, o pimentão e o knorr suíça, todos eles previamente batidos, e deixar que cozinhe tudo.
5
Quando os grãos estiverem cozidos retire o alho e os cueritos. O alho deséchalo e os cueritos trocéalos e torna-o a levar a introduzir a panela com o feijão. Depois você vai adicionar o preparado anterior e misture.
6
Para continuar com a preparação de feijão charros, em uma tigela, dissolva a maisena em água fria e agrégala às feijão. Deixe o ensopado durante 15 minutos para que ferva tudo junto.
7
Experimente para adicionar o sal se considerar necessário e desligue o fogo quando estiver pronto. Na hora de servir os pratos de feijão charros pode polvilhe um pouco de coentro moído. Você pode acompanhar este prato com peito de frango assadas ou fajitas de frango.

Veja como fazer feijão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *